José Luís de Oliveira - Zélus

Minha foto
Campinas / Brasil Afirmativo, São Paulo, Brazil
O sangue do Negro Africano, Índio Brasileiro e dos Imigrantes Europeus, correm em minhas veias, Brasileiro sem dúvida nenhuma. Campineiro da gema, apaixonado por Campinas - (SP) sua história, arquitetura e povo. Nasci em 21 de Agosto de 1964, em uma família, de quatro gerações de ferroviários, homens que passaram suas vidas entre o ferro fundido dos trilhos, e o fogo das caldeiras. Iniciei minha vida no ramo da metalurgia, seguindo os passos dos homens de minha família. No chão de fábrica ... Não, demorou muito para que, tomasse consciência, da importância, da eterna luta de classes, em busca de melhores condições de vida e inclusão social. Hoje militante do movimento negro, costumo dizer, que não escolhi ser do movimento negro, o movimento é que me escolheu. Meu bisavô Armando Gomes fundou a Liga Humanitária em 28 de novembro de 1915. A luta do povo negro, é distinta, e não pode ser, refém de partidos, e interesses meramente pessoais. Jornalista e Artista Plástico, resolvi usar este espaço, para relatar, o dia a dia, do nosso povo, o brasileiro.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Overmundo reclama do fechamento do Museu do Negro

Cara deixa eu te falar, estou aqui na minha cidade, Campinas SP e hoje fui ao museu do Negro, pois quero fazer um documentário sobre a importância do negro na formação desta cidade. Sabe o que encontrei? O museu de portas fechadas. A casa sendo alugada e os vizinhos dando graças a Deus, pois era uma negrada naquele pedaço... Olhei para ele, e tive vontade de vomitar, de cuspir no rosto deles... Mas virei às costas e me fui. Agora achei uns livros maravilhosos de um professor negro da Unicamp ele já morreu, mas tem muita coisa boa lá, mas estou com medo de não arrumar nenhum patrocínio, da TV local não comprar a idéia, mas se eu tivesse pelo menos como levantar uma grana, para fazer este documentário, eu nem queria TV, eu queria mesmo era levar de cidade em cidade, nas praças públicas p 2 ou 3 mil pessoas e rir da cara destes bostas.E você com roteiros e não participou do festival ACI- Globo Cine... Viu que quem ganhou foi à coreana KIM, a Gaiata? Aqui do overmundo? Da uma olha da no texto dela, monólogos. Maravilhosa idéia. Valeu grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário