José Luís de Oliveira - Zélus

Minha foto
Campinas / Brasil Afirmativo, São Paulo, Brazil
O sangue do Negro Africano, Índio Brasileiro e dos Imigrantes Europeus, correm em minhas veias, Brasileiro sem dúvida nenhuma. Campineiro da gema, apaixonado por Campinas - (SP) sua história, arquitetura e povo. Nasci em 21 de Agosto de 1964, em uma família, de quatro gerações de ferroviários, homens que passaram suas vidas entre o ferro fundido dos trilhos, e o fogo das caldeiras. Iniciei minha vida no ramo da metalurgia, seguindo os passos dos homens de minha família. No chão de fábrica ... Não, demorou muito para que, tomasse consciência, da importância, da eterna luta de classes, em busca de melhores condições de vida e inclusão social. Hoje militante do movimento negro, costumo dizer, que não escolhi ser do movimento negro, o movimento é que me escolheu. Meu bisavô Armando Gomes fundou a Liga Humanitária em 28 de novembro de 1915. A luta do povo negro, é distinta, e não pode ser, refém de partidos, e interesses meramente pessoais. Jornalista e Artista Plástico, resolvi usar este espaço, para relatar, o dia a dia, do nosso povo, o brasileiro.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

o presidente do Museu do Negro de Campinas, que convidou a JR-IRJ para apresentar o vídeo sobre o furacão Katrina e também uma discussão sobre a campa

Construção do 10ºENJR em Campinas

11 de março de 2008

Nesse sábado, 8 de março, estivemos presente no evento da CUT em comemoração ao dia internacional da mulher. A Juventude Revolução - IRJ montou uma banca para a venda dos nossos cadernos de formação e para difusão da carta chamado para o encontro. Estabelecendo o diálogo com pessoas na rua e com participantes do evento tivemos a oportunidade de conhecer o José Luís de Oliveira - Zélus - Presidente do Museu do Negro de Campinas, que convidou a JR-IRJ para apresentar o vídeo sobre o furacão Katrina e também uma discussão sobre a campanha de Cynthia Mckinney à presidente dos EUA.Na tarde de ontem recebemos o apoio do SINTP (Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia – SP) que nos cedeu um carro com um tanque de gasolina para o envio de 4 delegados ao encontro de Juiz de Fora. Agora estamos batalhando por mais um tanque de gasolina e pelo dinheiro para as inscrições dos delegados. Nosso instrumento de arrecadação é a venda de uma rifa de Jose Sacco que trata sobre a questão Palestina em forma de quadrinhos.Nosso objetivo é levar 3 delegados da UNICAMP e 1 delegado da cidade de Jacareí – SP. Daniel SantosÉ estudante de Ciências Sociais – Unicamp e militante da Juventude Revolução - ISJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário